Bloco de Esquerda quer acabar com programa criado por Paulo Portas. Cidadãos chineses foram dos que mais beneficiaram com os Vistos Gold e alegam que o programa também é bom para a economia do país.
Corpo do artigo
A Liga dos Chineses em Portugal considera que a proposta do Bloco de Esquerda (BE) para acabar com os Vistos Gold é disparatada.
O Bloco de Esquerda apresenta, esta quinta-feira, no Parlamento, um projeto-lei para "Eliminar os Vistos Gold" , alegando que a lei abriu as portas do país à corrupção e à criminalidade económica.
O regime especial de autorizações de residência a estrangeiros foi criado em 2012 pelo então ministro Paulo Portas, com o propósito de atrair investimento e criar emprego.
No entanto, os dados apresentados pelo BE mostram que dos mais de 5.700 pedidos de Vistos Gold registados até ao momento, apenas 9 tiveram como objetivo a criação de postos de trabalho, pelo que o partido pede o fim do regime especial.
Os cidadãos chineses foram dos mais beneficiados pelos programa de Vistos Gold. Em declarações à TSF, Y Ping Chow, presidente da Liga dos Chineses em Portugal, classifica a proposta bloquista como "disparatada" e afirma que o conceito de "igualdade" do Bloco de Esquerda é que "todos deviam de ser pobres".
"Portugal beneficia muito com os "Golden Visas", defendeu Y Ping Chow.
TSF\audio\2018\06\noticias\14\y_ping_chow_1_contra