PSA-Peugeot-Citroën assegura que reestruturação do grupo não terá efeitos em Portugal
A PSA-Peugeot-Citroën garante que o processo de reestruturação do grupo, que vai implicar o despedimento de oito mil trabalhadores em França, não deverá ter efeitos em Portugal.
Corpo do artigo
O grupo automóvel já tinha redimensionado o negócio em Portugal logo no início do ano, face à descida da procura à queda das encomendas, em especial à descida de vendas no mercado europeu. Por outro lado, reduziu para dois turnos a laboração da fábrica de Mangualde, criando ainda uma bolsa de horas.
Neste âmbito, o diretor da empresa em Portugal, Elísio Oliveira, mostrou-se convicto de que o plano de despedimentos anunciados pelo "casa-mãe" não vai abranger os 900 trabalhadores em território português.
Em relação aos cerca de 300 luso-descendentes em risco que perderem o emprego no pacote de oito mil a dispensar em França, Elísio Oliveira disse também acreditar que possam ser convidados a integrar outras empresas do grupo nos arredores de Paris.