
Arquivo/Global Imagens
O Conselho de Administração da PT SGPS, hoje reunido, foi suspenso e durante o fim de semana decorrerão trabalhos com vista a um consenso sobre a data da realização da assembleia-geral, até agora marcada para segunda-feira.
Corpo do artigo
Os trabalhos vão envolver a administração da empresa, a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e o presidente da mesa da assembleia geral, António Menezes Cordeiro.
O Conselho de Administração da PT SGPS esteve reunido cerca de seis horas, na sede da empresa, em Lisboa, até pouco antes das 22:00 horas, para avaliar a situação e encontrar uma solução face à assembleia geral de acionistas, marcada para 12 de janeiro, segunda-feira.
«O Conselho de Administração foi suspenso e durante o fim de semana vão decorrer trabalhos para obter consenso entre o Conselho de Administração da PT SGPS, a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) e o presidente da mesa da assembleia geral», disse à agência Lusa fonte oficial da PT SGPS.
A mesma fonte afirmou que o Conselho de Administração da PT SGPS vai retomar os trabalhos na segunda-feira de manhã e «tudo indica que a Assembleia Geral (AG) terá lugar na segunda-feira».
Contudo, a reunião magna da PT SGPS poderá ainda ser suspensa na própria segunda-feira e, neste caso, a AG terá que iniciar os trabalhos com a presença dos acionistas, podendo o presidente da mesa considerar que não estão reunidas as condições ou se, assim o entenderem, os acionistas ou o Conselho de Administração, podendo marcar-se uma nova data.