Durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado, o ministro Miguel Poiares Maduro lembrou que apesar de o «desemprego ser muito elevado», este «já começou a descer».
Corpo do artigo
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional assinalou, esta quinta-feira, que a diminuição do desemprego verificada no último trimestre aconteceu «sem diminuição da população ativa».
«O desemprego cai e ainda mais significativo há um importante aumento da população empregada. Face ao primeiro trimestre de 2013, houve 120 mil postos de trabalho criados», assegurou Miguel Poiares Maduro.
Durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado de 2014, Poiares Maduro reconheceu que, apesar de o «desemprego ser muito elevado», este «já começou a descer».
«O nível de atividade económico é ainda débil, mas estamos a sair da recessão. Os juros da dívida soberana são ainda elevados, mas já desceram abaixo dos seis por cento», notou.
Por isso, Poiares Maduro conclui que «estamos hoje melhor do que há um ano atrás e a perspetiva que temos pela frente coloca-nos daqui a um ano em melhor posição que hoje».
«O pior já passou e não podemos desperdiçar todo o esforço feito até agora», concluiu.