Há muito que o mundo dos negócios deixou de ser reinado dos homens. Estas são as 10 mulheres portuguesas que mais influência têm no panorama económico do país e do mundo.
Corpo do artigo
Foi divulgada, esta segunda-feira, a lista das 10 mulheres portuguesas mais poderosas no mundo dos negócios. Da tabela fazem parte investidoras, presidentes e diretoras de grandes empresas, com idades entre os 39 e os 80 anos.
"São líderes que moldam projetos à sua imagem, mulheres que deixam marca, que gerem milhões de euros e centenas de pessoas", descreve a revista Forbes , responsável pela lista.
A lista é encabeçada por Maria Ramos, a economista que lidera o ABSA Bank, o maior banco de África. Em segundo lugar está Paula Amorim, filha daquele que era o homem mais rico do país - Américo Amorim - e a presidente da Amorim Investimentos e Participações e da Galp Energia. O pódio é fechado por Cláudia Azevedo, filha de Belmiro de Azevedo -que chegou a estar entre as personalidades mais ricas de todo o mundo - e futura presidente da Sonae.
Percorra a fotogaleria e conheça a lista completa das 10 mulheres mais poderosas do país.