ANACOM já pediu esclarecimentos à Meo, depois de queixa feita pela DECO sobre campanha que oferece internet aos clientes em agosto.
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A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações está a analisar a campanha da Meo que oferece internet aos clientes em agosto, mas obriga a pagar após essa data se não cancelarem o serviço não solicitado.
A ação surge depois do alerta da DECO. Em declarações à agência Lusa, a associação de defesa do consumidor considerou que é ilegal a campanha que está a realizar a operadora detida pela Altice e denunciou o caso à ANACOM.
Contactada pela Lusa, fonte oficial do regulador das comunicações disse que já entrou "em contacto com a Meo para pedir informação" para aprofundar a investigação. A mesma fonte recordou, contudo, que a "lei exige sempre que haja manifestação expressa de vontade [dos clientes] para contratar o que quer que seja".
Fonte oficial da Meo, citada pela Lusa, disse que o objetivo da campanha em causa é "premiar os seus clientes com uma oferta de serviços gratuita até 31 de agosto" e que, após essa data, os "clientes poderão manter estes serviços por um valor muito competitivo, com descontos entre os 50% e os 80% face ao mercado", numa oferta que "não implica qualquer fidelização ou contrapartida" e em que a "Meo garante a possibilidade de cancelamento de forma simples e gratuita, caso o cliente não pretenda continuar a usufruir da mesma".