No habitual comentário semanal na TSF, João Cravinho identifica os desafios na legislação de regulação das novas atividades.
Corpo do artigo
João Cravinho defende que um dos grandes riscos de não enquadrar as atividades baseadas em novas tecnologias é a potencial exploração laboral. No futuro podemos ter "um exécito fabuloso de centenas de milhares de precários", diz.
O no programa da TSF "A Opinião", o antigo ministro do Planeamento comentou o veto do Presidente da República do regime jurídico de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataformas eletrónicas, que regula a atividade de empresas multinacionais como a Uber e a Cabify
"Concordo em absoluto (...) é preciso legislação que contemple os dois tipos de atividade e que os harmonize", em prol da igualdade da concorrência.
TSF\audio\2018\05\noticias\03\opiniao3
O diploma vetado no domingo por Marcelo Rebelo de Sousa tinha sido aprovado em votação final global no dia 23 de março, com votos a favor de PS, PSD e CDS-PP, a abstenção do PAN e votos contra de PCP, BE e "Os Verdes".
Todas as quintas-feiras, depois das 9h00, João Cravinho comenta os assuntos económicos da atualidade no programa "A Opinião" da TSF.