Este anúncio surge no dia em que surgem notícias na imprensa de que Amílcar Morais Pires poderá não vir a suceder a Ricardo Salgado na presidência do BES.
Corpo do artigo
Ricardo Salgado renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo de Investimento, instituição de que José Maria Ricciardi é presidente executivo.
A separação entre primos e instituições começa a ganhar forma. Depois de Ricciardi ter vendido praticamente todas as ações do BES e abandonado o Espírito Santo Financial Group é a vez de Salgado, num comunicado enviado pelo BESI à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, afastar-se da cúpula do banco de investimento do grupo.
Nas últimas horas, a imprensa tem dado conta de mudanças em relação aos planos conhecidos há cerca de uma semana, sobre o futuro da gestão do banco e do Grupo Espírito Santo. A indicação de Amílcar Morais Pires para dirigir o banco foi retirada.
Nesta altura, decorrem negociações entre a família Espírito Santo e os restantes acionistas, para encontrar um nome de consenso.