Atletas olímpicos patrocinados pela Visa vão testar anel de pagamentos nos jogos do Rio 2016.
Corpo do artigo
A Visa, fornecedora de pagamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, lançou uma inovação para ser utilizada durante as Olimpíadas do Rio 2016: é o primeiro anel de pagamento vinculado a uma conta Visa.
O anel de pagamento da Visa será fornecido a todos os atletas da Equipe Visa no Rio, um grupo de 45 promessas olímpicas de diversos países que incorporam os valores de aceitação, parceria e inovação defendidos pela Visa.
O anel de pagamento da Visa é compatível com a tecnologia de comunicação por campo de proximidade (Near Field Communication, NFC), o que permitirá aos atletas da Equipe Visa fazer compras simplesmente tocando os anéis em qualquer terminal de pagamento com funcionalidade NFC, que já existe nos cartões sem contato.
Os recursos do anel tornam-o numa experiência única de pagamento. O anel utiliza o design patenteado NFC Ring( R ) da McLear & Co., que inclui um microchip seguro produzido pela Gemalto e uma antena incorporada compatível com NFC, possibilitando a realização de pagamentos sem contato ("contactless").
Diferentemente de muitos outros dispositivos de pagamento "vestíveis", o anel não requer o uso de bateria nem necessita recarga. Além disso, ele é resistente à água até uma profundidade de 50 metros. Assim, Missy Franklin, atleta da Equipe Visa e medalhista olímpica de ouro, pode ir da piscina às compras sem precisar tirar o anel do dedo.
738416907200696321
"O primeiro anel de pagamento da Visa coloca a tecnologia de pagamento inteligente literalmente nas mãos de nossos atletas para que eles possam realizar pagamentos de forma fácil e conveniente", comentou Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa .