O ministro Vieira da Silva garante que está alinhado com o primeiro-ministro e mantém como objetivo aumentar o salário mínimo nacional, já em janeiro.
Corpo do artigo
No Fórum TSF desta manhã, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu que ainda tem esperança num acordo até dezembro.
Sobre a polémica do consenso politico à esquerda ultrapassar a falta de acordo entre parceiros sociais, o ministro lembra que a lei diz que quem tem de determinar o valor do salário mínimo é o Governo.
No Fórum TSF, o ministro Vieira da Silva garantiu que os debates do salário mínimo e da reforma das leis laborais, mesmo que aconteçam em simultâneo, entre os parceiros sociais, não estão ligados.
UGT desafio CCP a aceitar os 557 euros de salário mínimo
A UGT desafia a Confederação do Comércio a aceitar os 557 euros, agora que as empresas de comércios e serviços vão estar isentas do adicional do IMI.
Na resposta ao desafio da UGT, o presidente da CCP, João Vieira Lopes, diz estar disponível para discutir o assunto, frisando no entanto, que o Governo terá de apresentar contrapartidas.