Depois de ter sido anunciada a venda do Banif ao Santander Totta, o banco liderado por António Vieira Monteiro congratula-se com a operação.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Santander Totta salienta que "a aquisição dos negócios do Banco Banif torna o Banco Santander Totta na segunda entidade financeira privada país".
O documento cita Ana Botín, líder do grupo financeiro espanhol, dizendo que "a aquisição do Banco Banif é mais uma demonstração da aposta do Banco Santander em Portugal, um dos principais países do Grupo".
A Presidente do Banco Santander salienta ainda que "estamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento económico de Portugal e vamos colocar todas as nossas capacidades no apoio ao progresso das pessoas e das empresas nas comunidades em que desenvolvemos as nossas atividades".
Ainda de acordo com o comunicado, o Banif, com uma rede de 150 balcões que servem 400.000 clientes, vai passar a contribuir com cerca de 6.000 milhões de euros em depósitos e 5.500 milhões de euros em créditos para a posição do Banco Santander Totta, elevando em 2,5% a quota de mercado do Santander Totta que assim passa a situar-se em 14,5%.