
Santos Pereira
O ministro da Economia disse que Portugal vive um momento de reconstrução e sublinhou os novos pacotes e incentivos fiscais do Governo com vista ao reforço do investimento no país.
Corpo do artigo
«O que estamos a fazer é a reconstruir Portugal. As reformas no terreno são importantes para nos tornarmos mais competitivos. Aquilo que estamos a preparar a nível de pacotes e incentivos fiscais e financeiros para reforçarmos o apoio ao investimento é fundamental», disse o governante.
Álvaro Santos Pereira falava aos jornalistas depois de uma intervenção no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, à margem do encontro empresarial luso-alemão realizado no âmbito da visita da chanceler Angela Merkel à capital portuguesa.
O ministro da Economia reiterou algumas das ideias que havia dito na intervenção no encontro, nomeadamente apelando a um maior incentivo europeu ao crescimento económico.
Álvaro Santos Pereira frisou no CCB que «chegou a altura da Comissão Europeia demonstrar que aceita, na prática, aquilo que tem vindo a defender na teoria» ou seja, que se alie a austeridade ao crescimento.
«É vital que as regras comunitárias não sejam fundamentalistas e não bloqueiem as poucas avenidas que temos para crescer», afirmou.