O ministro alemão das Finanças confirmou o seu interesse pela presidência do Eurogrupo e garantiu que o seu principal interesse é que o Eurogrupo «continue a fazer o seu dever».
Corpo do artigo
O ministro alemão das Finanças confirmou o seu interesse pela presidência do Eurogrupo, numa altura em que o atual líder do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, já indicou que não pretende a sua recondução neste cargo.
Em entrevista ao jornal Welt am Sonntag, Wolfgang Schaeuble explicou que «como ministro das Finanças, tenho de me empenhar fortemente de uma maneira ou de outra», daí não excluir a ida para este cargo.
«O que me interessa antes de tudo é que o Europgrupo continue a fazer o seu dever, como aconteceu no caso da presidência da Jean-Claude Juncker», acrescentou Schaeuble.
O titular alemão da pasta das Finanças lembrou ainda que ninguém se opôs a que eventualmente viesse a suceder a Juncker, contudo, Schaeuble pretende esperar o que se vai seguir.
Recentemente, Jean-Claude Juncker, que lidera o Eurogrupo desde o seu início em 2005, considerou uma «escolha ideal» a ida de Schaeuble para presidente do Eurogrupo.