Segundo estes resultados, o défice do subsector Estado registou um défice de 1019 milhões de euros entre Janeiro e Março, menos 1530 milhões de euros face ao primeiro trimestre do 2010.
Corpo do artigo
O secretário de Estado do Orçamento revelou estar muito satisfeito com o resultado da execução orçamental do primeiro trimestre de 2011 apresentado esta quarta-feira e que confirmam os números avançados há alguns dias pelo Governo.
«Tenho grande satisfação pelo resultado obtido. Ultrapassámos os objectivos que correspondem a um quarto da despesa do ano. Tivemos melhores resultados do que os que foram previstos», afirmou Emanuel dos Santos.
Segundo estes resultados, o subsector Estado registou um défice de 1019 milhões de euros entre Janeiro e Março, menos 1530 milhões de euros face ao primeiro trimestre do 2010.
Já o défice da Administração Central atingiu os 148 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011, o que representa uma melhoria de 1665 milhões face ao mesmo período de 2010.
O Governo confirmou ainda que a receita efectiva cresceu 15 por cento, ao passo que a despesa caiu 3,6 por cento.