Na conferência Made in Portugal, Álvaro Santos Pereira disse que a crise da dívida fez mais por destruir a imagem portuguesa do que muitas campanhas que tentaram promover Portugal.
Corpo do artigo
O ministro da Economia frisou que a imagem de Portugal vai ser sempre afectada se não houver credibilidade e que a crise da dívida fez mais por destruir a imagem portuguesa do que muitas campanhas que tentaram promover Portugal.
Na abertura da conferência Made in Portugal, organizada pelo Diário de Notícias, Álvaro Santos Pereira sublinhou que se pode gastar o que se quiser na promoção do país, mas «tudo será em vão se não formos bem sucedidos no esforço actual de consolidação».
Álvaro Santos Pereira considerou ainda findamental «readquirir a credibilidade externa, porque se não conseguirmos vencer os desafios actuais a imagem do país ficará obviamente muitíssimo afectada».
O titular da pasta da Economia anunciou ainda a constituição de um grupo de trabalho no âmbito da CPLP para aprofundar as relações económicas com estes países.
«A CPLP tem de ser um dos principais enfoques da economia portuguesa», já que a comunidade «não pode ser um conjunto de países, tem de ser uma instituição de cooperação económica», adiantou.
Álvaro Santos Pereira confirmou ainda que está a ser preparado um gran de evento «para meados deste ano» para anunciar medidas concretas para melhorar o clima económico na CPLP».