
Silva Peneda
Direitos Reservados
O presidente do Conselho Económico Social (CES) diz que a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares está «errada» ao criticar o tempo que o CES demora a dar um parecer.
Corpo do artigo
Sem o parecer do CES não é possível entregar as Grandes Opções do Plano, nem discutir o Orçamento do Estado para 2012.
Em declarações à TSF, Silva Peneda começou por dizer que «o parecer pedido entrou no dia 12 de Outubro no Conselho Económico e Social» e «será aprovado por plenário do CES dia 8 de Novembro».
A secretária de Estado «está completamente errada nas afirmações que fez e fico por aqui», disse, em tom irritado, acrescentando: «Se for obrigado a falar, falarei mais sobre este assunto».
Silva Peneda reforçou que Teresa Morais está errada nas declarações que fez sobre o «profissionalismo e a dignidade dos conselheiros do CES».
O presidente do Conselho Económico e Social fez saber que encurtar o prazo para a entrega do parecer está fora de questão, porque o CES está a cumprir o prazo habitual.
«Não quero fazer disto um acto de divergência de instituições (...) Respeito o Governo e a Assembleia da República e espero que o CES também seja respeitado», rematou.