Sindicato vai pedir esclarecimentos sobre aumento de dispensas de funcionários públicos
Bettencourt Picanço diz que faltam «trabalhadores que preparem os processos normais de funcionamento dos serviços para que as informações estejam disponíveis».
Corpo do artigo
O Sindicato dos Quadros Técnicos desconhece a intenção do Governo em aumentar o número de funcionários públicos a dispensar por ano e vai pedir esclarecimentos sobre a questão.
Ouvido pela TSF, Bettencourt Picanço mostrou-se preocupado por as pessoas que saiam da Administração Pública não virem a ser substituídas, o que porá em causa o trabalho dos serviços.
«O que nos chega é a incapacidade de muitos serviços responderem não porque não tenham pessoas nos seus call centers, pessoas nos seus serviços de informação para dar informações completas e capazes», acrescentou.
Para este sindicalista, «atrás destas pessoas falta todo um conjunto de trabalhadores que preparem aqueles que são os processos normais de funcionamento dos serviços para que estas informações estejam disponíveis».
«Se assim é, o que passamos a ter em muitos lugares é uma administração de fachada que não responde em tempo aos que os portugueses esperam dela», concluiu.