A secretaria de Estado do Emprego autorizou a Soares da Costa a despedir quase mil trabalhadores, mas a Comissão de Trabalhadores não acredita que venham a ser tantos.
Corpo do artigo
O secretário de Estado do Emprego autorizou a Soares da Costa a fazer um despedimento colectivo que poderá envolver quase mil trabalhadores, noticia o jornal i.
De acordo com este diário, a autorização chegou em Dezembro e dá um parecer favorável a um pedido desta empresa de construção civil, que alegou a necessidade de prosseguir um processo de reestruturação na empresa.
Nesta autorização, que é reproduzida na edição desta terça-feira do jornal i, é dado parecer favorável ao pedido da Soares da Costa, uma vez que a empresa «precisa de se adaptar às novas condições de mercado».
Em declarações à TSF, José Martins, da Comissão de Trabalhadores desta empresa, tem já conmhecimento desta autorização, mas não acredita que venham a estar envolvidos tantos trabalhadores neste despedimento colectivo.
«Creio que vai haver uma reestruturação necessária em função do caderno de encargos que a empresa tem em Portugal. Não tenho um quantitativo exacto, mas, nesta altura, creio que foram 50 trabalhadores», adiantou.
José Martins recordou que há trabalhadores da empresa que estão parados, «alguns com 62, 63 anos», e que «face à conjuntura actual alguns deles até vêem com bons olhos estas rescisões».