O presidente do grupo Jerónimo Martins acusa Cavaco Silva de falta de iniciativa por não convocar os partidos a alcançarem um consenso para ultrapassar a crise que o país enfrenta.
Corpo do artigo
Numa entrevista que será transmitida pela SIC este sábado, Alexandre Soares dos Santos, considera que os partidos perdem mais tempo em guerras do que a resolver problemas apontando o Presidente da República como o último responsável.
O empresário considera que só o entendimento poderia garantir uma melhor gestão das finanças do país.
«Isto é gerir mal o dinheiro que nós pagamos em impostos. Portanto, há necessidade absoluta, não é de uns atacarem os outros, o PS assinou a troika e todos os dias nunca estão de acordo, sentem-se à volta de uma mesa», aconselhou Soares dos Santos, frisando que esta «é a função principal do Presidente da República, para isso é que é eleito directamente pelos cidadãos»
Nesta entrevista, Alexandre Soares dos Santos foi ainda questionado sobre a transferência para a Holanda da sede social da Jerónimo Martins. O empresário reafirmou que o fez para garantir maior estabilidade financeira à empresa e não para pagar menos impostos.