
epa06755014 The logo of Sony Corp. is seen at the company's headquarters in Tokyo, Japan, 22 May 2018.Tokyo, Japan, 22 May 2018. Kenichiro Yoshida (L), President and Chief Executive Officer (CEO) of Sony Corp., unveiled the company's corporate direction and mid-term strategy on 22 May for 2018-2020. EPA/KIMIMASA MAYAMA
Kimimasa Mayama/EPA
A empresa japonesa, que já detinha 40% da EMI, comprou a restante participação na editora por cerca de 1.700 milhões de euros.
A multinacional japonesa Sony informou hoje que comprou por cerca de 2.000 milhões de dólares (1.700 milhões de euros) a editora EMI Music Publishing, uma operação em que procura consolidar a sua liderança na indústria musical.
A Sony, que detinha 40% da EMI, adquirirá cerca de 60% da participação que detém no consórcio liderado por Mubadala Investment, o fundo de investimento estatal do Emirato de Abu Dabi.
Esta operação permitirá à Sony deter o controlo da editora de música, que passará a ser uma subsidiária do gigante japonês, refere a Sony em comunicado.
A EMI Music Publishing dispõe de um catálogo de mais de 2 milhões de canções de artistas de renome como James Blunt, Slipknot ou do DJ recentemente falecido Avicii.o que consolidará a Sony com o maior produtor musical do mundo.