O coordenador da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo admite um aumento dos casos
Corpo do artigo
O coordenador da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA) admitiu esta quarta-feira que o custo da habitação contribuiu para criar um novo perfil de excluídos e afirmou não dispor de números atualizados do fenómeno.
Falando na Comissão parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, para apresentar a ENIPSSA 2025-2030, aprovada pelo anterior Governo, Henrique Joaquim explicou que os dados validados mais recentes remontam a dezembro de 2022 (10.700 pessoas na condição de sem-abrigo), mas admitiu um aumento dos casos.
"Há um aumento de sem abrigo mas também um aumento das pessoas que saem da condição", afirmou o gestor, que não se quis comprometer com números, alegando que o levantamento nacional ainda não está concluído.
