O chefe da missão do FMI em Portugal, Abebe Selassie, abandona o programa português para assumir funções no departamento africano do FMI.
Corpo do artigo
O indiano Subir Lall vai ser o próximo chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), integrante da 'troika', a Portugal, em substituição de Abebe Selassie, iniciando funções em meados de setembro.
Contactado pela TSF, o departamento de comunicação do Fundo Monetário Internacional, em Washington, confirmou as alterações em curso. Com as saídas de Poul Thomsen, Juergen Kroeger e agora do etíope Abebe Selassie, apenas Rasmus Ruffer, chefe de missão do Banco Central Europeu (BCE), se mantém na equipa original da troika em Portugal.
Abebe Selassie vai transitar para o Departamento Africano da instituição, sendo substituído na missão para Portugal por Subir Lall, atual diretor adjunto no Departamento de Assuntos Europeus e até aqui chefe da missão para a Alemanha e Holanda.
Subir Lall iniciará funções em meados de setembro, adianta o FMI, que destaca a experiência do novo chefe de missão para Portugal em economias avançadas e emergentes, como são os casos de Coreia, Malásia, Roménia e Rússia.
Doutorado em economia pela Universidade de Brown (EUA), foi também responsável pelo World Economic Outlook, publicação de referência do Fundo.