A paragem da Soflusa prevista para o dia 5 de novembro vai manter-se.
Corpo do artigo
A greve dos trabalhadores da área comercial da Soflusa, marcada para 31 de outubro, foi suspensa devido à apresentação de uma proposta do conselho de administração, mantendo-se a paragem prevista para 5 de novembro, informou esta terça-feira fonte sindical.
"A suspensão da greve para amanhã [31 de outubro] tem a ver com uma pré-proposta do conselho de administração, que vai ser apresentada amanhã [quarta-feira] em reunião com os sindicatos. Não sabemos ainda bem, mas tem a ver com aquilo que andamos a discutir sobre o Regulamento de Carreiras", disse hoje à agência Lusa Carlos Costa, da Fectrans -- Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.
O mesmo responsável avançou que, por agora, mantém-se a greve marcada para dia 5 de novembro, o que "está dependente dos resultados apresentados amanhã [quarta-feira]".
Segundo comunicado divulgado no site da Fectrans, a greve parcial dos trabalhadores da área comercial da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, visa reivindicar a valorização da carreira de agente comercial, a formação em novas aplicações a nível de bilheteira e a contratação de novos trabalhadores.