A TAP vai cancelar nove voos esta quinta-feira devido à greve parcial dos controladores aéreos, disse à Lusa a companhia aérea, adiantando que outros voos serão adiantados ou atrasados para evitar o período entre as 7h00 e as 9h00.
Corpo do artigo
Obviamente que a TAP e todas as companhias vão reprogramar a operação, com atraso de alguns voos e adiamento de outros para fora desse período», disse à agência Lusa fonte oficial da companhia aérea.
Além disso, acrescentou, haverá o «cancelamento de nove voos», em todos os casos ligações para a Europa que existem ainda na quinta-feira para o mesmo destino.
Quanto à ANA - Aeroportos, fonte oficial disse à Lusa que todos os passageiros com voos esta quinta-feira deverão, «antes de se dirigirem ao aeroporto, contactar as companhias aéreas ou operadores de viagem», para saberem se a ligação se mantém ou se há alguma alteração.
Preocupado com esta greve dos controladores aéreos está também o aeroporto de Bilbau, em Espanha, que avisou através da rede social Twitter para a possibilidade de atrasos nos voos para Lisboa. Esta quinta-feira, o Sporting e o Athletic Bilbao jogam em Alvalade a primeira mão da meia-final da Liga Europa.
Os controladores aéreos estão em greve parcial esta quinta-feira, com a Comissão de Trabalhadores (CT) da NAV Portugal, empresa responsável pela prestação de serviços de tráfego aéreo, a protestar contra a ausência de decisões por parte do conselho de administração e do Governo em relação às suas preocupações.
A greve volta a repetir-se a 26 de abril.