Companhia aérea portuguesa lançou há meio ano um programa para que os passageiros de longo curso fiquem uns dias a conhecer um pouco de Portugal.
Corpo do artigo
Em seis meses, a TAP ultrapassou a meta inicialmente prevista e conseguiu que 37 mil passageiros, sobretudo do Brasil e dos Estados Unidos da América, em trânsito por Portugal, ficassem um a três dias em território nacional para conhecerem um pouco do país onde, à partida, só iriam fazer uma escala de poucas horas.
O programa chama-se "Portugal Stopover", já foi eleito o melhor do mundo do género por uma revista de viagens, e é basicamente um convite aos passageiros em trânsito a fazerem uma escala de mais de um dia em Portugal.
O porta-voz da TAP, André Serpa Soares, explica que a meta era atraírem 30 mil passageiros desde julho de 2016, mas já conseguiram 37 mil.
O programa "Stopover" faz parte de uma estratégia mais abrangente para chamar mais clientes dos EUA para Portugal, mas por agora a maioria dos clientes a aproveitar a medida têm sido brasileiros.
Para 2017, a TAP mantém a meta de parar em Portugal 150 mil turistas que apenas deveriam fazer escala nos aeroportos nacionais. Em 2018 o objetivo é subir para os 300 mil.
Para quem parar em Lisboa, a companhia aérea propõe experiências gratuitas como passeios de tuk tuk, visita a museus, observação de golfinhos no Sado ou degustações.