
Avião TAP
dr
A greve parcial que os controladores aéreos iniciam esta quinta-feira terá impacto na operação da TAP, com a companhia a prever alguns atrasos e cancelamentos.
Corpo do artigo
Os trabalhadores da NAV Portugal, empresa responsável pela prestação de serviços de tráfego aéreo, apresentaram um pré-aviso de greve de duas horas (7h00 às 9h00, hora do Continente e da Madeira; das 6h00 às 8h00 nos Açores) para quinta-feira e para os dias 13, 19, 20 e 26 de abril, abrangendo, neste último dia, também os horários regulares (nas duas primeiras horas do período de trabalho).
«A TAP tem estado a trabalhar nos últimos dias na reprogramação e adequação da operação» devido à greve, disse à Lusa fonte oficial da companhia aérea, acrescentando que a transportadora vai antecipar alguns voos, outros vão sofrer altrasos e é possível que haja cancelamentos, mas, neste caso, salientou, «será um número mínimo».
A mesma fonte afirmou ainda que a paralisação vai afetar mais a operação de médio curso.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da NAV afirmou hoje, em comunicado, que, face à ausência de decisões por parte do conselho de administração e do Governo em relação às suas preocupações, «não resta outra alternativa que não seja a manutenção das greves parciais convocadas para este mês».