TAP: Sindicato dos Pilotos reúne-se com mais três sindicatos para avaliar situação da empresa

A meio da tarde em comunicado, o Sindicato dos Pilotos dizia que estava a desenvolver esforços para congregar forças que se oponham à privatização da Transportadora Aérea Portuguesa.
Corpo do artigo
O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) esteve hoje reunido com três outros sindicatos afetos ao grupo TAP onde foi discutida a "situação social e financeira" da empresa.
A TSF confirmou a reunião entre o SITAVA (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos), o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil e o Sindicato dos Pilotos.
O encontro terá servido, entre outros temas, para avaliar a possibilidade de protestos conjuntos. A meio da tarde em comunicado, o Sindicato dos Pilotos dizia que estava a desenvolver esforços para congregar forças alargadas que se oponham à privatização.
A TSF apurou que ainda esta semana ou no início da próxima deverá ocorrer uma assembleia geral do Sindicato dos Pilotos, onde pode ser discutida a convocação de uma nova greve.
O SITAVA, SNPVAC e SINTAC afirmam representar mais de metade dos trabalhadores sindicalizados do grupo TAP e ficaram de fora do acordo assinado com o Governo no final do ano passado e que prolonga a vigência dos acordos de empresas durante 36 meses após a venda da companhia aérea liderada por Fernando Pinto.