O anúncio foi feito pelo diretor geral da TAP para a América Latina na "Conferência Bahia/Portugal - Um mar de oportunidades", organizado pela TSF.
Corpo do artigo
A TAP vai aumentar o número de voos na rota Lisboa-Salvador da Bahia, uma decisão justificada com o aumento da procura, sobretudo de cidadãos brasileiros.
O anúncio foi feito pelo diretor geral da TAP para a América Latina na "Conferência Bahia/Portugal - Um mar de oportunidades", organizado pela TSF no Brasil.
Segundo Mário Carvalho, "o brasileiro passou a ser ter na sua cesta básica de consumo, uma viagem de férias. Isso é uma realidade de há uns anos para cá e hoje, mesmo com toda esta turbulência política e economia a recuperar lentamente, as viagens continuam a aumentar em proporções muito maiores".
TSF\audio\2018\03\noticias\23\mario_carvalho_procura_brasileira
O diretor-geral da TAP para a A América Latina adiantou que a companhia aérea quer também aumentar as frequências das outras ligações entre Portugal e o Brasil.
"O que está no nosso horizonte é todas as dez cidades que operamos no Brasil passem a voos diários no mínimo. Algumas não têm voos diários. É uma questão também de disponibilidade de frota. Estamos a renovar a frota, os novos aviões começam a chegar a partir de agosto", adiantou aquele responsável.
TSF\audio\2018\03\noticias\23\mario_carvalho_tap
Atualmente, a TAP tem seis voos por semana entre Lisboa e Salvador da Bahia.