TAP vai mesmo ter de pagar indemnizações a tripulantes de cabine. Sindicato fala em "vitória grande" para todo o país
Em declarações à TSF, o presidente do SNPVAC refere ainda que esta é uma vitória "importante, sobretudo numa época em que o próprio Governo pretende mudar certas leis do trabalho"
Corpo do artigo
É "uma vitória grande" para os trabalhadores não só da TAP, mas de todo o país. É assim, com satisfação, que o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) reage na TSF à notícia de que a TAP desistiu de contestar o pagamento de indemnizações aos tripulantes de cabine que tinham contrato a prazo - "uma prática comum em Portugal" - e que foram dispensados.
O Diário de Notícias escreve, esta quinta-feira, que a TAP vai mesmo ter de pagar cerca de 300 milhões de euros aos trabalhadores, "um montante que terá impacto nas contas dos interessados na privatização" da companhia aérea, lê-se ainda no artigo.
Para o presidente do mesmo sindicato, Ricardo Penarróias, em declarações à TSF, esta é decisão histórica e "importante, sobretudo numa época em que o próprio Governo pretende mudar certas leis do trabalho".
O SNPVAC admite, agora, negociar prazos e formas de pagamento, mas não os valores das indemnizações.