Esta empresa portuguesa da área das tecnologias de informação e comunicação inaugurou nova sede em Lisboa, quer abrir sucursal no Porto ainda este ano e garante que está a contratar.
Corpo do artigo
A E.Near prevê crescer 60% este ano, depois de registar um volume de negócios na ordem dos 2,5 milhões de euros em 2015 e adianta que pela faturação já contratualizada nesta altura do ano, estima crescer quatro milhões de euros em 2016.
É mais uma tecnológica portuguesa em processo de expansão internacional, uma vez que já tem negócios nos EUA e na Europa e pretende, no prazo de dois anos, entrar também no Médio Oriente e América Latina.
A E.Near assume-se como tecnológica portuguesa de nearshore com 100% de negócio internacional. Fundada em 2013 por Nuno Melo, Pedro Malheiro e Inês Malheiro, precisou apenas de três anos para obter clientes em Inglaterra, Irlanda, EUA, Alemanha, Croácia e Suíça.
Nesta altura, a empresa conta com 75 colaboradores e assegura que aposta em pessoas qualificadas para dar cartas nos mercados internacionais, e num grau de gestão que permite obter a satisfação dos clientes. Mas não quer ficar por aqui, e quer contratar mais 50 engenheiros informáticos até ao final do ano.
Para o CEO, Nuno Melo, o segredo passa por conseguir atrair profissionais competentes, ambiciosos e que queiram ter experiência com clientes internacionais sem sair de Portugal, ou seja, obter o melhor de dois mundos, o que se tem revelado uma aposta vencedora como se prova pelo turnover, ou seja a rotação de funcionários, de apenas 4%, bastante abaixo da média do setor.