Os camiões da empresa TNC regressaram, na sexta-feira à noite, ao Campus da Justiça, em Lisboa, onde pretendem permanecer pelo menos até segunda-feira.
Corpo do artigo
Vinte camiões da Transportadora Nacional de Camionagem (TNC) estão estacionados na Avenida D. João II, frente ao Tribunal do Comércio de Lisboa (TCL), onde chegaram por volta das 20:15 horas de sexta-feira.
A situação de insolvência da empresa tem mobilizado os trabalhadores que pretendem entregar ao tribunal, no início da próxima semana, o plano de reestruturação da TNC.
Fernando Fidalgo, do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal, explica que foi a indefinição em relação ao futuro da empresa que motivou o regresso dos camionistas.
No dia 13 deste mês os trabalhadores da TNC iniciaram uma concentração no mesmo local, que terminou no dia 23. Nesse dia os trabalhadores contavam entregar o plano de recuperação da empresa, mas tal não veio a acontecer.
O processo de insolvência da TNC foi publicado a 5 de Janeiro de 2010 e em assembleia de credores, realizada a 11 de Julho, ficou decidida a sua liquidação.
Os trabalhadores encontram-se em vigília na sede da empresa desde 14 de Julho.