A Toyota detetou problemas no software do Prius, que podem levar à paragem do carro durante a condução. A marca vai chamar 730 proprietários em Portugal e quase dois milhões em todo o mundo.
Corpo do artigo
Contactada pela TSF, fonte da Toyota em Portugal garante que não houve qualquer acidente no país por causa deste problema de segurança.
No entanto, por precaução, os donos dos Prius de 3ª geração, ou seja, produzidos desde março de 2009, vão ser contactados diretamente, através de uma carta registada.
A Toyota vai pedir a estes condutores que se desloquem às instalações da empresa para proceder a uma atualização do software do sistema híbrido - uma operação que deve durar 40 minutos.
Em todo o mundo, esta campanha técnica da Toyota envolve quase dois milhões de Prius. «Em casos limitados, o sistema híbrido pode desligar-se e o veículo parar, talvez durante a condução», informou a Toyota em comunicado.
A chamada implica no total 997.000 unidades no Japão, 713.000 na América do Norte, 130.000 na Europa, 47.000 na Oceânia, 7.000 no Médio Oriente e cerca de 6.000 noutras regiões.