Toque de chamada é válido no mundo inteiro. O defeito pode levar à explosão do "airbag", um problema que já terá provocado a morte de pelo menos cinco pessoas.
Corpo do artigo
A Toyota Motor, líder mundial automóvel, anunciou hoje uma revisão extraordinária de 4.999.000 carros da marca em todo o mundo por problemas relacionados com os "airbag" fabricados pela empresa nipónica Takata.
A maioria dos veículos que agora terão de ser revistos nas oficinas do fabricante foi vendida no Japão - 1,35 milhões -, na Europa - 1,26 milhões. Nos Estados Unidos, o principal mercado da Toyota, serão chamados à revisão 637.000 carros.
Envolvidos na inspeção extraordinária estarão 35 modelos de veículos fabricados entre março de 2003 e novembro de 2007.
O defeito pode levar à explosão do "airbag", um problema que já terá provocado a morte de pelo menos cinco pessoas.
Já a Nissan está a chamar mais de um milhão e meio de veículos, produzidos entre 2004 e 2008. A maioria dos carros circula na Europa, América do norte e Japão.
Contactada pela TSF, a Nissan em Portugal esclareceu que cá vão ser chamados à revisão 2.458 automóveis. O diretor de comunicação, António Pereira Joaquim, adiantou também que o modelo em causa é o "Almera", produzidos há quase 10 anos.