A Toyota anunciou esta quarta-feira que vai recolher mais 5,8 milhões de airbags do fabricante Takata em todo o mundo, associados a pelo menos 16 mortes por causa de um defeito.
Corpo do artigo
O maior fabricante automóvel disse que vai recolher 1,47 milhões de airbags instalados em carros vendidos na Europa, 1,16 milhões de unidades no Japão, 820 mil unidades na China e 2,35 milhões noutras regiões, excluindo os Estados Unidos, onde chamadas já tinham sido anunciadas chamadas à revisão.
O fabricante de peças de automóvel Takata arrisca-se a pagar enormes indemnizações devido ao defeito nos sistemas de airbag, ligado a pelo menos 16 mortes. O anúncio de hoje eleva o número de airbags da Takata recolhidos para 23,1 milhões.
Os modelos afetados, incluindo Corolla e Vitz/Yaris, foram produzidos entre maio de 2000 e novembro de 2001 ou entre abril de 2006 e dezembro de 2014, segundo a Toyota.