Vai manter-se, pelo menos até à próxima segunda-feira, o bloqueio à fábrica de Cerâmica de Valadares. A administração cedeu em algumas garantias reivindicadas pelos trabalhadores, mas estes exigem que tudo seja passado a papel.
Corpo do artigo
Os funcionários da empresa de Vila Nova de Gaia, que esta sexta-feira estiveram reunidos com a administração, receberam algumas garantias mas decidiram manter o protesto até que tudo esteja registado em papel, contou à TSF Manuel Mota, da comissão de trabalhadores.
«Ficou decidido, tudo verbal, que a empresa assumiria a abertura do refeitório a partir de terça-feira, não entraria em retaliações contra os trabalhadores e tinha também o compromisso de tentar pagar os salários dentro dos dez dias. No entanto, não podiam assumir nada em concreto porque só segunda-feira é que estarão os principais administradores e a assinatura possivelmente será feita nessa altura», explicou.
«Os trabalhadores sem a assinatura não confiam», afirmou Manuel Mota, acrescentando que, assim sendo, «vamos manter o bloqueio até segunda-feira».
«Às 8h00 [da próxima segunda-feira] temos um plenário e esperamos que eles [os administradores da Valadares] assinem o tal documento», vincou.