O pré-aviso de greve deverá ser entregue na sexta-feira, dia em que as razões desta greve também deverão ser conhecidas.
Corpo do artigo
Os trabalhadores da Galp Energia, Petrogal e Gás de Portugal anunciaram uma greve de três dias entre 17 e 19 de setembro, indicou um comunicado do sindicato Fiequimetal.
De acordo com este comunicado, o pré-aviso relativo a esta paralisação vai ser entregue na sexta-feira à administração da empresa, sendo as razões da greve conhecidas também na sexta-feira.
Em declarações à TSF, Armando Farias reclamou uma atualização de salários para estes trabalhadores até porque a empresa se recusou a «negociar com os sindicatos um valor justo e razoável».
Este sindicalista da Fiequimetal disse ainda não perceber porque a empresa apenas aumentou os salários em um por cento, uma vez que esta teve lucros de quase 200 milhões de euros de resultados líquidos.
Armando Farias explicou que os trabalhadores estão contra a imposição das «leis gravosas do Código de Trabalho» sobre a contratação coletiva e o agravamento das comparticipações nos seguros de saúde.
Este sindicalista explicou também que esta paralisação vai afetar, em particular, as refinarias e serviços da Petrogal bem como a Gás de Portugal.