Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV decidiram, esta sexta-feira, apresentar um pré-aviso de greve para o mês de abril em sinal de protesto contra a política económica da empresa.
Corpo do artigo
«Exigimos uma alteração das políticas restritivas cegas que desrespeitam os trabalhadores e a gestão da empresa e fazem com que o país jogue fora muitas dezenas de milhões de euros em exportações», refere um comunicado conjunto dos sindicatos representantes do setor e da comissão de trabalhadores responsáveis pelos serviços de tráfego aéreo.
Os sindicatos reivindicam igualmente «o respeito pela negociação coletiva, como base de um futuro sustentável para uma empresa que sempre demonstrou ser capaz de conjugar produtividade, competitividade e o interesse de todas as partes».
Numa reunião conjunta entre os sindicatos e a comissão de trabalhadores da NAV, os representantes sindicais decidiram apresentar um novo pré-aviso de greve de duas horas (07:00 às 09:00, hora do Continente e da Madeira; das 06: 00 às 08: 00 nos Açores) para os dias 12, 13, 19, 20 e 26 de abril, abrangendo, neste último dia, também os horários regulares (nas duas primeiras horas do período de trabalho).