
Barcos da Soflusa
dr
Os trabalhadores da Soflusa vão avançar com três dias de greve parcial em outubro, enquanto na Transtejo, os sindicatos vão aguardar pela reunião da próxima quinta-feira.
Corpo do artigo
«Os trabalhadores da Soflusa decidiram hoje [terça-feira] que vão avançar com três dias de greve, de duas horas, nas horas de ponta da manhã e tarde, nos dias 8, 9 e 10 de outubro», disse à Lusa Artur Toureiro, presidente do sindicato dos fluviais.
No caso da Transtejo, a outra empresa do grupo, os trabalhadores vão aguardar pelo desfecho da reunião entre a administração e os sindicatos, agendada para a próxima quinta-feira, mas também já aprovaram os três dias de greve como na Soflusa.
Artur Toureiro adiantou que os trabalhadores vão continuar também com a greve ao trabalho extraordinário, que decorre desde o início do ano, e que se mantêm descontentes com a situação atual.
Os plenários de hoje nas duas empresas, que levaram a uma paralisação de todas as carreiras fluviais, entretanto normalizadas, realizaram-se depois dos sindicatos e a administração do grupo Transtejo não terem chegado a acordo.
Os trabalhadores defendem um reescalonamento salarial, com integração de alguns subsídios no vencimento base.