Trabalhadores receberam garantias de um aumento salarial e da atualização de prémios.
Corpo do artigo
Os plenários de trabalhadores da Transtejo e da Soflusa decidiram hoje cancelar a greve marcada para segunda e terça-feira, de acordo com o presidente da Fectrans - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.
Os trabalhadores da Transtejo, que fazem as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão e Lisboa, marcaram greve para os dias 11 e 12 de junho, enquanto os da Soflusa, que faz a ligação entre o Barreiro e Lisboa, agendaram uma paralisação para o dia 12 de junho.
Em declarações à TSF, o sindicalista José Manuel Oliveira, da Federação dos Transportes e Comunicações, revelou os detalhes do acordo alcançado com a administração.
"No acordo consta o aumento da remuneração dos trabalhadores, nos termos da atualização dos salários e, simultaneamente, a integração dos prémios na tabela", revelou José Manuel Oliveira.
TSF\audio\2018\06\noticias\08\14_jose_manuel_oliveira
A greve foi motivada pela "paragem total da negociação do Acordo de Empresa (AE)", em que se pretende a valorização salarial dos trabalhadores da empresa.