Na reunião com o presidente do executivo europeu, os funcionários destes estaleiros querem protestar contra a extinção da empresa onde trabalham, anunciada pelo ministro da Defesa.
Corpo do artigo
Os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo vão pedir uma reunião com o presidente da Comissão Europeia onde pretendem protestar contra a extinção da empresa anunciada esta sexta-feira pelo ministro da Defesa.
Entretanto, o socialista Jorge Fão considerou que o ministro Aguiar-Branco demonstra «incapacidade» para resolver este problema, uma vez que este apenas que a «intenção é manter o maior número de postos de trabalho».
«Isto é uma profissão de fé, como diz o ditado popular, de 'boas intenções está o inferno cheio'. Se ao fim de 20 meses de gestão deste dossier, o que há para apresentar é este resultado e balanço este é um falhanço rotundo do Governo», adiantou este parlamentar do PS eleito por Viana do Castelo.