Os sindicatos dos trabalhadores dos correios afirmam que as novas diretrizes da Anacom vêm piorar o serviço prestado pelos CTT.
Corpo do artigo
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT) considera que as novas regras estabelecidas pela Anacom não vão melhorar a qualidade do serviço dos CCT - Correios de Portugal.
Na audição parlamentar para discutir a situação dos CTT, esta sexta-feira, Victor Narciso, dirigente do SNTCT, afirmou que o correio não está a ser distribuído diariamente e que as regras de qualidade agora estabelecidas não terão efeitos na melhoria dos serviços.
"Atualmente, 96% ou 97% do correio azul tem que ser entregue no dia a seguir. E aquilo que a Anacom diz é que, a partir de julho, 99% tem de ser entregue três dias depois. Isto é piorar a qualidade do serviço", alertou Victor Narciso.
TSF\audio\2018\01\noticias\12\vitor_narciso
"Vão ser necessários menos trabalhadores, o serviço vai continuar a ser mal prestado e a responsabilidade disto é do Estado", acusou o dirigente sindical.
Uma opinião partilhada pelo Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços (SINDETELCO).
Os dois sindicatos assumem um tom negativo em relação às novas regras da Anacom, que fixou um conjunto de 24 indicadores de qualidade de serviço que, assegura, tem metas mais exigentes para que a empresa venha garantir um "maior nível de qualidade do serviço postal universal".