
CTT
Global Imagens/Rui Coutinho
A iniciativa é organizada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações e vai dar origem a um documento que será entregue no Ministério da Economia.
Depois das greves, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações promove hoje uma tribuna pública sobre a privatização dos CTT.
Em julho, o Governo aprovou em Conselho de Ministros o processo de privatização dos correios, uma medida prevista no memorando de entendimento com a troika.
O diploma aprovado prevê que seja vendida a totalidade do capital social dos CTT.
O sindicato pretende chamar à atenção dos portugueses na rua e tem a certeza de que o resultado final do debate será continuar a luta contra a privatização, como referiu à TSF o secretário-geral do sindicato, Vítor Narciso.
Desta iniciativa, no Largo do Chiado, em Lisboa, vai sair um documento que será depois entregue no Ministério da Economia.
Vítor Narciso teme que com a privatização venham os despedimentos e a utilização do serviço para outros fins que não o serviço público. O secretário-geral do sindicato sublinha que há vários exemplos internacionais que apontam contra a privatização.