
Novo Banco
Álvaro Isidoro/Global Imagens
O Banco de Portugal confirmou hoje, em comunicado, que recebeu propostas vinculativas de três grupos para a aquisição do Novo Banco, mas não identifica os candidatos.
Corpo do artigo
"O Banco de Portugal informa que, na sequência do convite para a submissão de propostas vinculativas para a aquisição do Novo Banco dirigidas aos potenciais compradores selecionados para a Fase III do processo de alienação, foram recebidas três propostas até à data limite de 30 de junho de 2015 (17h00)", informa o comunicado publicado no site do Banco de Portugal (BdP).
A nota acrescenta que o BdP "avaliará as propostas nas próximas semanas, à luz dos critérios de avaliação previstos no caderno de encargos do procedimento de alienação disponibilizado a 4 de dezembro de 2014 no sítio da internet do Fundo de Resolução e no caderno de encargos específico que estabelece o procedimento a seguir na Fase III".
O supervisor não avança quais os nomes das entidades que entregaram propostas vinculativas. O Jornal de Negócios avança que, pelo menos, a chinesa Fosun, que detém a Fidelidade e controla a Espírito Santo Saúde, entregou uma proposta, tal como o fundo americano Apollo, dono da seguradora Tranquilidade.