A confirmação do regresso da troika acontece no dia em que o governo grego vai anunciar mais medidas de austeridade para que Atenas receba mais uma tranche de ajuda externa.
Corpo do artigo
A missão da troika vai regressar na próxima semana a Atenas para retomar a avaliação do programa de ajustamento orçamental, isto depois de Bruxelas ter confirmado que a Grécia fez «bons progressos» a nível orçamental.
O governo grego reúne ainda esta quarta-feira em Conselho de Ministros para ultimar os compromissos assumidos nos últimos com os credores da Zona Euro e do FMI para assegurar o cumprimento das metas orçamentais previstas para 2011.
Um porta-voz do executivo liderado por Georges Papandreou já confirmou que serão anunciados, esta quarta-feira à tarde, novas medidas de austeridade exigidas pelos credores internacionais para que o país possa uma nova tranche de ajuda.
Para receber esta ajuda de oito mil milhões de euros, a Grécia terá de fazer um esforço orçamental adicional de quatro mil milhões de euros em 2011 e cortar 30 por cento dos postos de trabalho de vários organismos públicos, avança a imprensa grega.