Preço do petróleo baixou, depois de uma frase publicada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, no Twitter.
Corpo do artigo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou esta sexta-feira a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) devido às quebras na produção com o intuito de elevarem os preços da matéria-prima.
"Parece que a OPEP volta ao mesmo. Com quantidades recordes de petróleo em todo o lado, incluindo em navios totalmente carregados no mar alto. Os preços do petróleo estão artificialmente muito altos! Não é nada bom e não será aceite!", escreveu Trump no Twitter.
987284041304100864
De acordo com a agência Reuters, ainda não foi possível contactar a Casa Branca para se perceber qual a ação que o governo Trump planeia tomar em relação ao petróleo ou à OPEP.
Depois da mensagem do presidente norte-americano, os preços do petróleo ficaram a vermelho.
Os países membros da OPEP devem reunir em junho, em Viena, para decidir os próximos passos, desde que foi anunciada há um ano a redução produção - uma medida destinada a apoiar os preços.
O maior exportador mundial de petróleo, a Arábia Saudita, quer ver a cotação subir para 80 dólares por barril. Na última quinta-feira, o mercado de Brent, em Londres, fechou a 73,48 dólares mas, esta sexta-feira, atingiu os 73,14 dólares.