O ministro da Economia anunciou o lançamento de duas linhas de crédito no valor de 200 milhões de euros para apoiar as empresas do setor turístico.
Corpo do artigo
Na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Álvaro Santos Pereira disse que o Governo está ciente dos desafios que enfrentam as empresas do setor turístico, sobretudo, as dificuldades acrescidas de tesouraria e acesso ao crédito.
Neste sentido, o ministro anunciou um acordo entre o Governo e a banca para duas novas linhas de crédito, no valor total de 200 milhões de euros.
A primeira linha terá um valor de 80 milhões de euros e, segundo o ministro, destina-se a fazer face às dificuldades imediatas de tesouraria de muitas empresas, e a segunda linha, com um montante mínimo de 120 milhões de euros, destina-se à «requalificação dos empreendimentos turísticos».
Além disso, o governante garantiu que a banca está disponível para alargar os prazos de carência de investimentos anteriormente realizados.
Segundo Álvaro Santos Pereira, estas medidas destinadas ao setor exportador «evitarão insolvências e o aumento de desemprego no setor».
O evento decorre até dia 04 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), mas para o público em geral as portas só vão abrir a partir de sexta-feira, dia 02, às 18:00.