O presidente executivo do CaixaBank disse, esta manhã, numa conferência através da internet, que a OPA ao BPI é "a única solução que interessa a todos os envolvidos".
Corpo do artigo
Gonzalo Gortazar, CEO do CaixaBank, revelou esta manhã em direto com os investidores, analistas e jornalistas, que espera uma "recuperação da economia portuguesa" e, por isso, "o investimento no BPI é um negócio bem ponderado", numa instituição financeira que tem sido bem gerida ao longo dos últimos anos.
O homem forte do banco espanhol não quer revelar o que correu mal no acordo com Isabel dos Santos, anunciado há uma semana, mas diz que esta oferta interessa a todos os acionistas, "grandes e pequenos" e tudo vai ser feito com grande transparência e conhecimento dos reguladores do mercado financeiro.
"Tivemos, nos últimos dias, conversas com o Banco Central Europeu e pedimos a suspensão do procedimento sancionatório que pode afetar o BPI pelo risco de excesso de exposição a Angola. Pedimos tempo ao BCE para permitir ao CaixaBank encontrar uma solução e estamos confiantes que isso seja aceite", sublinha Gonzalo Gortazar.