A PET Universal está na Web Summit à procura de crescer e de se tornar numa marca presente em vários países.
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Trata-se de uma aplicação que serve os médicos veterinários. A Pet Universal veio arranjar uma forma de "aumentar o rigor clínico, diminuir os erros, poupar tempos aos veterinários e também aumentar a faturação, garante Luís Pinto, presidente da empresa.
"Nós temos um software de gestão para clínicas veterinárias e hospitais. Criámos uma solução de gestão da hospitalização", adianta Luís Pinto.
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A presença da Pet Universal na Web Summit já vem do último ano, quando captou o investimento necessário para o desenvolvimento da tecnologia.
O presidente da Pet Universal, Luís Pinto, revela que este ano os objetivos são outros."No Web Summit do ano passado, conseguimos captar investimento, fechámos aqui o negócio", conta, "este ano, estamos já em negociação com outros investidores, a conversa já correu muito bem". O propósito agora é aumentar o marketing e as vendas.
A aplicação é também um convite à partilha de dados entre médicos. "Gostávamos muito que os veterinários começassem a partilhar informações e a trocar dados entre eles, ainda é difícil mas temos estado a conseguir convencê-los de que a cooperação das tecnologias seria uma vantagem", diz Luís Pinto.
Quando o animal sai de uma clínica para um hospital maior e depois volta com exames e relatórios "nós estamos interessados em trazer o software para aí. Permitir que a clínica consiga aceder ao software do hospital e aí trocarem os dados de forma digital e automática", sublinha o presidente da PET Universal.
O próximo passo da empresa é pensar nos donos dos bichos e criar uma aplicação que faça a gestão das consultas e dos tratamentos dos animais de estimação.