Os acionistas da Portugal Telecom SGPS vão debater em assembleia-geral a venda da PT Portugal aos franceses da Altice nessa data, anunciou hoje a empresa.
Corpo do artigo
«Apreciar a venda da totalidade do capital social da PT Portugal, SGPS, S.A. à Altice, S.A. e deliberar sobre a sua aprovação, nos termos solicitados pela Oi, S.A.», é o ponto único da convocatória da assembleia-geral, diz a nota enviada esta noite à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários.
A assembleia-geral vai realizar-se na sede da PT Portugal, em Lisboa, às 15:00, adianta a convocatória assinada pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral de Acionistas, António Menezes Cordeiro.
A PT SGPS tinha poder para tomar uma decisão de alienação, mas como está a ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição por parte da Terra Peregrin, de Isabel dos Santos, o poder do Conselho de Administração passa para os acionistas, que são soberanos, segundo explicou anteriormente à Lusa fonte da PT SGPS.
A administração da Oi, empresa que detém 100% da PT Portugal desde o aumento de capital de maio, já assinou com a Altice o acordo definitivo para a venda da PT Portugal, segundo divulgou na terça-feira à noite fonte da multinacional francesa.
A Altice tinha anunciado a 30 de novembro o aumento da oferta em 375 milhões de euros, para 7.400 milhões, tendo entrado em negociações exclusivas com a Oi.
A Terra Peregrin já disse que deixará cair a OPA que lançou sobre a PT SGPS, caso os acionistas aprovem a venda da PT Portugal à Altice.