
Direitos Reservados
Os vinhos portugueses são o foco de um ciclo de provas que começa hoje em São Francisco, na Califórnia, e vai passar também por Chicago, Nova Iorque e Boston durante o ano de 2014.
Corpo do artigo
«Sentimo-nos encorajados pelos resultados e vamos aumentar o nosso foco em aumentar o interesse de consumidores e comprados nos Estados Unidos, agora o mercado primário nos nossos esforços globais», explicou o diretor de marketing da Vinhos de Portugal, Nuno Vale.
Com os vinhos da Madeira e Porto incluídos, o país é já o 4º mercado de destino dos vinhos portugueses e, no ano passado, registrou um crescimento em valor de 9,3 por cento.
Buno Vale diz que «o objetivo é alargar a presença no mercado dos EUA, que consideramos ser um mercado com elevadas oportunidades para os vinhos portugueses».
O mercado norte-americano é já o mercado número um de promoção dos vinhos portugueses, onde a Vinhos de Portugal investe 1.5 milhões de euros todos os anos.
Depois da prova de vinhos em São Francisco, a iniciativa parte para Chicago esta sexta-feira. As provas de Nova Iorque e Boston acontecem no outono.
A organização espera cerca de 600 participantes em cada cidade. As provas são pensadas para dar a conhecer a grande variedade dos vinhos portugueses a compradores, jornalistas e consumidores.
«Os amantes de vinho vão ter oportunidade de descobrir a complete variedade da industria vinicula de Portugal, dos tintos secos da bairrados aos deliciosos brancos do Vinho Verde, às ofertas progressivas das regiões do Douro, Tejo, Lisboa, Alentejo e Dão», explicou a organização em comunicado de imprensa.
No início deste ano, a Vinhos de Portugal já tinha anunciado nos Estados Unidos os 50 melhores vinhos portugueses, na opinião do critico de vinhos norte-americano Joshua Greene.